A água fluidificada e seu significado

“E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria por ser meu discípulo, em verdade vos digo que, de modo algum, perderá o seu galardão.”
(Jesus – Mateus, 10:42)

No Espiritismo denomina-se ÁGUA FLUIDIFICADA, aquela que recebeu a ação magnética, através da oração, adquirindo propriedades especiais, de forma a beneficiar a quem utilize.

Nos orienta Emmanuel: A água é um dos elementos mais simples e receptivos da terra, por isso absorve com facilidades, os fluídos, as vibrações, sendo base pura em que a medicação do alto pode ser empregada.

“Meu amigo, quando Jesus se referiu à benção do copo de água fria, em seu nome, não apenas se reportava à compaixão rotineira que sacia a sede comum.

Detinha-se o Mestre no exame de valores espirituais mais profundos.

A água é dos corpos o mais simples e receptivo da terra. É como que a base pura, em que a medicação do Céu pode ser impressa, através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma, embora em processo invisível aos olhos mortais.

A prece intercessória e o pensamento de bondade representam irradiações de nossas melhores energias.

A criatura que ora ou medita exterioriza poderes, emanações e fluidos que, por enquanto, escapam à análise da inteligência vulgar e a linfa potável recebe a influência, de modo claro, condensando linhas de força magnética e princípios elétricos, que aliviam e sustentam, ajudam e curam.

A fonte que procede do coração da Terra e a rogativa que flui no imo d’alma, quando se unem na difusão do bem, operam milagres”.
(Do livro “Segue-me!…”, pelo Espírito Emmanuel, Francisco Cândido Xavier)