GRUPO JEAC

jeac-1

Juventude Espírita Amigos da Caridade – o JEAC é um grupo formado por jovens espíritas e tem por finalidade despertar os jovens para a importância da prática religiosa ainda na juventude que irá alicerçar e nortear nossos caminhos para a vida adulta.
Em 08 de agosto de 1998 foi realizada a primeira reunião do JEAC, tendo como Mentor Espiritual Tio Antônio que nos orientou e traçou as diretrizes do trabalho que seriam desenvolvidos com base na amizade e na caridade e essa tem sido a missão incansável dos dirigentes deste trabalho até os dias de hoje.
E assim, vamos semeando caridade…Colhendo amor…
Nossos encontros acontecem aos domingos das 9h às 10h30, sempre abordamos assuntos de grande interesse para os jovens em geral, discutindo temas atuais de conteúdos filosóficos, religiosos, científicos e tudo o mais.
Nosso trabalho é composto de estudos, eventos, atividades práticas como oficinas e dinâmicas, trazendo reflexões acerca da reforma íntima e da boa conduta do jovem na sociedade sempre com vistas ao enriquecimento do patrimônio espiritual e moral do jovem e preparando-o para as futuras atividades e responsabilidades do Centro Espírita. fortalecendo-o na atual encarnação. Sendo ainda um núcleo onde formará amigos/companheiros para a sua jornada terrestre.
Participamos de eventos e encontros com outros grupos jovens de casas espíritas da nossa região no intuito de difundirmos a doutrina para os jovens de toda sociedade, e consequentemente, ampliando nossa rede de relacionamentos na construção de novos amigos e companheiros de jornada.
Você, jovem com idade entre 13 e 25 anos, venha fazer parte deste grupo!!!
“…Os Jovens de hoje são, portanto, a sociedade de amanhã, e essa, evidentemente, se apresentará portadora dos tesouros que lhes sejam propiciados desde hoje para a vitória desses nautas do porvir…”
Joanna de Ângelis