NOSSA HISTÓRIA

roberto-antonieta-fundadoresNossa história começa com o casal Antonieta e Roberto Nogueira, que intuídos pelo plano espiritual, reuniam em sua residência um grupo de pessoas para realizarem o culto do Evangelho no Lar, dentre estas pessoas podemos citar o Sr. Irineu Arnóbio (in memória) e sua esposa D. Marinete, trabalhadora ativa da casa, Srs. Humberto Ramos, Pedro Marques e Milton Barbosa (in memória), o Sr. Edson Sanches trabalhador ativo da casa e D. Nezinha que veio um pouco depois, mas é uma presença constante e marcante para todos nós.

casal-marineteirineO número de pessoas foi crescendo, crescendo… e daí a necessidade de um espaço maior. Então começa a peregrinação deste grupo, para encontrar um local ideal que pudesse acolher mais pessoas, passam por vários locais até encontrarem o espaço que hoje é a sede do Seara. Na época, um espaço bem pequeno, dividido com outros grupos sociais da região. Com a formalização das questões legais e o apoio da Federação Espírita do Estado de São Paulo, em 19 de janeiro de 1985, é fundado o Grupo Espírita Seara de Kardec, tendo o Sr. Roberto Nogueira como primeiro presidente da casa e que hoje, juntamente com D. Antonieta, continuam sendo para nós, exemplos de dedicação e perseverança.

edson-trabalhadorAo longo destes anos a casa vem crescendo tanto fisicamente como espiritualmente, sendo sustentada e orientada pela espiritualidade maior vamos construindo com muito amor e dedicação, o GESK, uma casa de portas e braços abertos para receber à todos que nos procuram

pedro-inmemorianHoje, sob a presidência de Flávio Bohlant que administra e conduz as atividades da casa com muito zelo e apreço, a orientação amorosa de D. Nezinha que sempre nos recebe de forma acolhedora, com uma palavra amiga, um gesto carinhoso para com todos, uma trabalhadora incansável que se dedica integralmente à casa e ao espiritismo, é uma referência e exemplo a ser seguido por todos nós trabalhadores. E é claro, a presença constante do casal Antonieta e Roberto, fundadores do Seara, nos dando o exemplo de coragem, persistência e fé.

Atualização Presidente
Estamos aqui, como Seareiros, caminhando, firmes,   fortes e confiantes tendo o Evangelho de Jesus como nosso Guia.

 Atualmente contamos com uma equipe de mais de cem trabalhadores que dedicam seu tempo no trabalho e no aprendizado desta doutrina consoladora que é o Evangelho de Jesus.

dona-nezinha